Segunda Montaria da ZCN da Contenda na Época Cinegética de 2018-19

Segunda Montaria da ZCN da Contenda na Época Cinegética de 2018-19 1510 1000 Herdade da Contenda

Realizou-se no passado dia 12 de Janeiro a segunda Montaria da ZCN da Contenda na Época Cinegética de 2018-19.

  • Mancha da Fronteira, com cerca de 500ha.
  • 45 postos (presentes quarenta e cinco caçadores e 30 acompanhantes).
  • Montaria mista: veados, javalis e muflões.
  • Dia de céu limpo, com vento frio, mas sem chuva.

A concentração dos caçadores e a saída para a Mancha realizaram-se dentro dos horários previstos, sendo de registar a colaboração de todos e o bom ambiente de convívio sempre importante nestas ocasiões.

Após recepção aos caçadores e pequeno-almoço (8.00), realizou-se o sorteio dos postos pelas 8.30, tendo intervindo na ocasião o Vereador da Câmara Municipal de Moura, José Banha, que dirigiu as boas vindas a todos os presentes, e o responsável pela Direcção da Montaria, João Cordovil, que transmitiu as indicações habituais nestas circunstâncias quanto a procedimentos a respeitar no decurso da jornada de caça.

A colocação dos postos realizou-se a partir das 9.15, encontrando-se concluída pelas 10.30. As matilhas foram soltas pelas 10.45 e a montaria terminou pelas 13.30, seguindo-se o almoço de confraternização entre os caçadores, acompanhantes e os responsáveis pela organização.

Durante toda a jornada contámos com a melhor colaboração de algumas dezenas de profissionais, sendo o seu contributo essencial para os resultados obtidos.

Registámos aproximadamente 300 disparos.

Reses cobradas:
– 21 veados (um bom lote de veados de montaria);

– 10 javalis;
– 2 Muflões, com muita qualidade, um dos quais com possibilidade de acesso a homologação PRATA;
– 50 cervas.

Pelas 17.30 o quadro de caça encontrava-se concluído, ficando registada fotografia das principais reses cobradas e dos caçadores ainda presentes.

Aos que continuam a seleccionar a ZCN da Contenda como destino de caça agradecemos a sua opção, em particular aos que marcaram presença nesta montaria.

A Administração da HC, e.m.

Poderá ver a reportagem fotográfica aqui