A revista bioGraphic publicou recentemente um artigo relativo ao lince ibérico em Portugal, onde é assinalado o trabalho desenvolvido pela Herdade da Contenda na conservação deste felino.

A autora do artigo, April Reese, acompanhou a translocação de coelhos entre a Central Solar da Amareleja e a Herdade da Contenda, operação desenvolvida no âmbito de uma colaboração entre as duas entidades (notícia pode ser revista aqui https://www.herdadedacontenda.pt/2022/08/04/herdade-da-contenda-e-central-solar-de-amareleja-desenvolvem-colaboracao-para-translocacao-de-coelhos-2/)

A revista bioGraphic tem fins não-lucrativos e é detida pela California Academy of Sciences. Foi criada para mostrar tanto a maravilha da natureza quanto as abordagens mais promissoras para sustentar a vida na Terra. Os artigos apresentados visam a mudança de perspetivas e inspiração de novas ideias, ajudando não apenas a lançar uma nova luz sobre os desafios ambientais mais prementes do nosso planeta, mas também a resolvê-los.

O artigo pode ser consultado aqui: Bounding Toward Recovery – bioGraphic

Fotografia: Bounding Toward Recovery – bioGraphic