A Herdade da Contenda, e.m. informa que se encontram abertas as inscrições para as aproximações a veado (troféu) e muflão (troféu) a realizar na ZCN da Contenda na Época de 2020-21.

Esta inscrição reveste natureza provisória, uma vez que se aguarda a publicação de Edital por parte do ICNF.

O prazo de inscrições termina a 31.07.2020 e o sorteio está previsto para 6.08.2020 (a confirmar após publicação de Edital).

As condições são similares às de Épocas anteriores, podendo vir a registar-se alteração de taxas para a aproximação a muflão, a qual será oportunamente informada.

As caçadas de aproximação a veado poderão realizar-se a partir de 20 de agosto.


Condições gerais:

– A receção das candidaturas e a realização dos sorteios públicos terão lugar na sede da Herdade da Contenda E.M., sita na Rua da Fonte de Arouche  S/N, 7875 – 159  Santo Aleixo da Restauração (Tel 285 965 421 ou tlm 967 026 503)

– As candidaturas deverão ser feitas via postal através de carta registada dirigida à Herdade da Contenda E.M., indicando o nome completo, a morada, o contacto telefónico e/ou o endereço electrónico, e ainda a que caçada(s) se candidata.Serão aceites igualmente candidaturas enviadas por correio electrónico, dirigidas a geral@herdadedacontenda.pt, cuja receção será confirmada.

– Nesta ZCN é aplicável o Regulamento das Zonas de Caça Nacionais e o Despacho nº 1/2012/ZCN, de 23 de julho, alterado pelo despacho nº 1/2015, de 26 de agosto, nomeadamente no que respeita a taxas adicionais (tiro falhado, animal não cobrado e taxas de troféu)

– Deverá ser efetuado o pagamento de 50% das taxas no prazo de 10 dias após a notificação do resultado do sorteio.O remanescente é liquidado no próprio dia da caçada.

– O pagamento de 50% da(s) caçada(s) pode ser realizado através de cheque, dirigido à Herdade da Contenda E.M. ou por transferência bancária.

O Administrador Executivo da Herdade da Contenda, e.m.
Pedro Azenha Rocha